Termos e Condições

Os termos e condições de venda regulam a compra de produtos bem como o envio nos países de entrega no site https://www.beterraba.pt.

Ao realizar uma encomenda, está a aceitar os Termos e Condições de Venda aqui enunciados. Por essa razão, é importante que leia atentamente este documento antes de realizar uma encomenda de produtos no website.

Caso necessite de mais informações por favor contacte-nos através do número de telemóvel ou formulário disponível nos contactos.

  

1. Preços

Os preços apresentados em todos os produtos disponíveis na loja beterraba incluem IVA à taxa legal em vigor. Os portes de envio são calculados no momento da realização da encomenda, com base no peso e morada de envio, com exceção do mobiliário, onde os portes de envio são calculados caso a caso. 

 

2. Encomendas

A realização de uma encomenda consiste nos seguintes passos:

·         Seleção dos produtos para o carrinho de compras;

·         Registo ou identificação do utilizador;

·         Pagamento dos Produtos através de qualquer uma das formas de pagamento disponíveis;

Ao confirmar a encomenda, receberá no email indicado, o detalhe da mesma bem como a informação referente ao método de pagamento.

A encomenda será entregue na morada de envio e a factura será enviada para o email indicado no perfil do cliente.

A beterraba reserva os produtos da encomenda por um período de 48h, prazo a partir do qual, em caso de não confirmação do pagamento, a encomenda será anulada.

A encomenda poderá ser cancelada num prazo de 24h através do email geral@beterraba.pt. O cancelamento apenas será efectivo quando for indicado o número da encomenda e o nome do cliente. O valor da encomenda será reembolsado caso o pagamento da mesma já tenha sido realizado, no entanto a beterraba não o reembolsará dos portes de envio já despendidos.

 

3. Formas de Pagamento

A nossa loja tem ao dispor dos clientes as seguintes formas de pagamento:

·         Multibanco – pagamento através de qualquer caixa multibanco ou Home Banking, através de uma referência Multibanco;

·         MB WAY – pagamento através do seu telemóvel com a aplicação da MB WAY;

·         Transferência Bancária – pagamento por transferência bancária para o IBAN abaixo indicado. Se optar por este meio de pagamento o cliente deverá enviar um e-mail para geral@beterraba.pt, com o comprovativo de transferência e respetiva referência de encomenda, de modo a acelerar o processo de envio dos artigos.

IBAN: PT50 0010 0000 5880 3690 0013 1

 

A encomenda realizada apenas será processada quando for validada e confirmado o bom pagamento da mesma.

 

4. Prazo de Entrega

A beterraba compromete-se a realizar a entrega das encomendas, devidamente acondicionadas, num prazo médio de 5 (cinco) dias úteis (exceções indicadas na página de produto) após a confirmação do pagamento por parte da entidade bancária (para Açores/Madeira ou envios internacionais pode ter um prazo de entrega maior).

A encomenda é entregue na morada indicada por si na área “Morada de Envio” (domicílio, trabalho, etc.- nunca em apartado de correios). Assim que a mercadoria for expedida das nossas instalações é enviado um e-mail automático a informar.

A beterraba só faz expedição nos dias úteis até às 15h. Desta forma, não são contabilizados os Sábados, Domingos e os feriados para estimativa de entrega de encomendas. As entregas são efetuadas de Segunda a Sexta, exceto em dias feriados, das 09h às 18h.

A estimativa da data de entrega é meramente indicativa e é da responsabilidade dos transportadores. Qualquer atraso verificado na expedição ou encomenda de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a beterraba entrará em contacto consigo por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pagamento do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto.

A beterraba poderá sugerir a escolha de um produto com qualidade e preço equivalentes em substituição do produto indisponível. Em caso de recusa, a beterraba procederá ao reembolso* do produto (exceto em produtos sujeitos a encomenda a fornecedor). *ver condições de devoluções e reembolsos.

A beterraba efetuará a devolução/troca caso algum produto apresente defeito devido ao transporte. Caso verifique a embalagem danificada deverá enviar fotos da mesma para o e-mail: geral@beterraba.pt de forma a podermos reclamar junto da transportadora.

Embora a beterraba realize todos os esforços para garantir que a encomenda seja entregue dentro do prazo previsto, não se pode responsabilizar por eventuais atrasos causados por factores fora do controlo da beterraba.

 

5. Devoluções e Reembolsos

De acordo com a legislação em vigor na união europeia, os nossos clientes têm direito a mudar de ideias e cancelar uma compra na nossa loja online. Exceto em produtos personalizados ou sob encomenda a fornecedor.

A beterraba aceita a devolução dos produtos adquiridos na sua loja online, no prazo de 15 dias após a compra dos mesmos, desde que se encontrem em perfeitas condições, não tenham sido alterados e sejam entregues na sua embalagem original. A beterraba procederá ao reembolso da encomenda, no entanto não reembolsará os portes de envio da encomenda.

O cliente tem o direito de reclamar a devolução de qualquer produto que apresente defeito de fabrico, incorreção ou não esteja de acordo com a sua descrição. Neste caso a beterraba irá reembolsar o valor quer da encomenda assim como dos portes de envio.

Assim que a encomenda chegue à beterraba e se estiver em conformidade com as condições de devolução, o reembolso será efetuado através de transferência bancária no prazo máximo de 15 dias úteis.

É essencial que nos forneça o IBAN de um banco em território nacional português para efetuarmos o estorno. Assim que o estorno seja efetuado será notificado por e-mail para o endereço que nos deixou na sua conta. Tenha em atenção que não somos responsáveis por estornos para números de identificação bancária errados, ou de contas às quais já não tenha acesso. Tenha também em atenção que quaisquer taxas e impostos que tenham sido pagos quer com o envio, quer com a devolução da encomenda, não serão reembolsados. Todos os reembolsos a que tem direito serão sempre efetuados.

A receção por parte da beterraba de produtos que não cumpram a política de devolução serão devolvidos ao remetente e não se procederá a qualquer reembolso.

Nota: Todos os produtos adquiridos entre os dias 15 de novembro de 2020 e 30 de dezembro de 2020, podem ser devolvidos ou trocados até ao dia 15 de janeiro 2020. Desde que o(s) produto(s) se encontre(m) em perfeitas condições, não tenha(m) sido alterado(s) e seja(m) entregue(s) na sua embalagem original. A beterraba procederá ao reembolso da encomenda, no entanto, não reembolsará os portes de envio da mesma.

A beterraba reserva-se ao direito de alterar os Termos e Condições a qualquer momento sem aviso prévio. Os clientes registados receberam notificação destas alterações.

×